these last days
Sara...
estás disponível para receber um desabafo meu?
<3
Tenho amigas com quem o poderia fazer, sinto-me um bocadinho envergonhada...
Tenho amigas com quem o poderia fazer, sinto-me um bocadinho envergonhada...
agradeço muito
não sei explicar-te mas sinto-me à vontade contigo e sinto abertura...muito grata
não sei explicar-te mas sinto-me à vontade contigo e sinto abertura...muito grata
As energias não se explicam, apenas se sentem 😊
Fico muito feliz por sentires esse à vontade. É muito bom haver essa ligação 💫💖🙏🏽
Fico muito feliz por sentires esse à vontade. É muito bom haver essa ligação 💫💖🙏🏽
ora aqui vai
:)
estou com medo de estar gravida...
mas vou fazer um enquadramento.
tenho 39, mãe de duas crianças de 8 e 5 anos. Casei no dia dos 12 anos de namoro. o casamento não durou 1 ano.
as minhas gravidezes foram planeadíssimas e os bebes concebidos em amor. se bem que a rita foi decidida ter numa boa fase no meio de duas más.
entretanto há um ano e meio percebi que já não o amava (muito resumido) decidi ser feliz.
foram 13 anos com uma pessoa que era muito diferente de mim( quase oposto) . sexualmente era muito só ele.
mas vou fazer um enquadramento.
tenho 39, mãe de duas crianças de 8 e 5 anos. Casei no dia dos 12 anos de namoro. o casamento não durou 1 ano.
as minhas gravidezes foram planeadíssimas e os bebes concebidos em amor. se bem que a rita foi decidida ter numa boa fase no meio de duas más.
entretanto há um ano e meio percebi que já não o amava (muito resumido) decidi ser feliz.
foram 13 anos com uma pessoa que era muito diferente de mim( quase oposto) . sexualmente era muito só ele.
sai de casa em dezembro do ano passado. Em fevereiro deste ano acordei sexualmente para a vida. não tinha relações há praticamente 2 anos! Em março enrolei-me com um amigo com quem tinha uma empatia muito grande.
desde março que somos amigos coloridos.
Nunca tive um amigo colorido. mas a verdade é que é mesmo meu amigo, temos conversa super boas e interessantes, partilhamos musicas e filmes, desabafamos um com o outro, enfim. somos amigos.
mas depois também temos uma mega quimica sexual...enfim, o melhor sexo dos ultimos 20 anos. Ele dedica-se a dar-me prazer..nunca tive disto! É triste. Mas é verdade. Avançando.
estamos nisto desde março. Quando tenho as crianças não nos vemos, quando não as tenho são conversas ao telemovel de 3h/dia e quase sempre nos encontramos em minha casa.
O que acontece é que só para aí em junho é que se me fez luz. Nós não andavamos a usar preservativo. 3 meses super sexualmente intensos sem preservativo!!
desde março que somos amigos coloridos.
Nunca tive um amigo colorido. mas a verdade é que é mesmo meu amigo, temos conversa super boas e interessantes, partilhamos musicas e filmes, desabafamos um com o outro, enfim. somos amigos.
mas depois também temos uma mega quimica sexual...enfim, o melhor sexo dos ultimos 20 anos. Ele dedica-se a dar-me prazer..nunca tive disto! É triste. Mas é verdade. Avançando.
estamos nisto desde março. Quando tenho as crianças não nos vemos, quando não as tenho são conversas ao telemovel de 3h/dia e quase sempre nos encontramos em minha casa.
O que acontece é que só para aí em junho é que se me fez luz. Nós não andavamos a usar preservativo. 3 meses super sexualmente intensos sem preservativo!!
Senti-me muito muito irresponsável. Tinha estado 13 anos sem estas questões de preservativo!! E tinha decidido não inserir mais hormonas dentro de mim.
O amigo colorido, o A., é super saudável e eu confiei nele e por isso a questão das DST estava “fora de questão”. A nossa dinamica sexual é intensa por isso o uso do preservativo “estraga” um bocadinho a dinamica..mas não posso nem quero estar mais nesta situação!! Das proximas vezes não vou abdicar do preservativo!
Depois de junho tomei 2 vezes a pilula do dia seguinte.
E agora não tomei. Eu uso uma app e vou mostrar-te:
O amigo colorido, o A., é super saudável e eu confiei nele e por isso a questão das DST estava “fora de questão”. A nossa dinamica sexual é intensa por isso o uso do preservativo “estraga” um bocadinho a dinamica..mas não posso nem quero estar mais nesta situação!! Das proximas vezes não vou abdicar do preservativo!
Depois de junho tomei 2 vezes a pilula do dia seguinte.
E agora não tomei. Eu uso uma app e vou mostrar-te:

Da ultima vez que testivemos juntos a probabilidade de engravidar era média. Eu creio que será dificl estar gravida porque ele tem alguma dificuldade em vir-se...(desculpa o detalhe!) ou seja nós estamos e fazemos e acontecemos mas quando é para ele finalizar é sempre um bocadinho demorado. São quase momentos separados. Mas eu sei também que os espermatozoides não saiem só quando há ejaculação...e por isso não páro de pensar nisso e não sei se as más disposições que tenho tido são só fruto do meu stress com isto!
*estivemos
Ok, percebo perfeitamente...
E o período está atrasado? Já fizeste algum teste?
não tenho nenhum periodo atrasado. não fiz nenhum teste ainda
também não falei com ele ainda porque, curiosamente foi o inicio de uma semana super stressante em que teve se reorganizar o trabalho porque um colega teve se se ausentar
e não queria estar a trazer mais stress
Outra coisa que me stressa é que (aquelas coisas que tu dizes) eu sou a favor do aborto, mas pessoalmente jamais o farei. Hoje ao concluir uma reflexão de vários dias, percebo que sim, fa-lo-ia. (não seria justo para os meus filhos, não teria como explicar isto aos meus pais e irmãos, não tenho possiblidades económicas para ter outra criança, e o meu sonho sempre foi adoptar o 3º filho, nao tê-lo, pois há imensas crianças a precisar de um lar. Não seria correcto trazer outra criança ao mundo por pura irresponsabilidade! 😭😭😭 )
E isto deixou-me super triste comigo mesma.
E isto deixou-me super triste comigo mesma.
Bom, então, antes de mais. Nada de sofrer por antecipação 😉
Se não tens atrasos nem nada do género, é algo que ainda não precisas de estar a colocar na tua mente. Percebo o receio, mas deixa acontecer o que tiver que acontecer. E se nada acontecer, ainda bem 🙂
Nada é por acaso.
Eu tb não estava à espera de engravidar, embora fosse uma das coisas que mais queria desde sempre e tb considerei se devia ir em frente ou não, mas não o consegui fazer.
Se por algum motivo estiveres, fala com ELE sobre isso e juntos tomem uma decisão. Se decidires seguir em frente, darás as justificações que tiveres que dar a quem tiveres que dar.
Se os outros quiserem saber mais da tua vida do que aquilo que queres que saibam, foge às perguntas. Ninguém tem nada a ver com a tua vida. Nem com o teu corpo.
E às vezes, a "irresponsabilidade" pode ser uma grande dádiva para nós. Há sempre lições a aprender, nas coisas boas e nas coisas (aparentemente) menos boas.
Nada é por acaso
E se não estiveres e não quiseres ficar grávida, já sabes o que tens que fazer.
Se ele não concordar em usar proteção também vai mostrar muito do caráter dele e aí deverás ponderar se continuas ou não nessa situação.
ohhh
is it always so clear for you?!
tão bom! obrigada <3
muito obrigada
Não é. Nunca foi, nem nunca vai ser.
Mas por já ter passado por situações semelhantes e tentar sempre tirar uma lição de tudo o que me acontece (bom e menos bom), consigo ter clareza para ver as coisas de outra forma.
Às vezes é preciso sair das situações para encontrar as nossas respostas
Sabes aqueles relatos de pessoas que morrem, saem do seu corpo e vêem a coisa a acontecer lá em baixo? É tipo isso 😄
estou a chorar.....e é bom! teria tanto mais para dizer, fico-me pelo obrigada <3
Analisar o melhor e o pior que nos acontecer, confiar e entregar nas mãos do Universo 🙌🏽💫
eu sou uma chorona...curioso é que não chorava há uns mesitos
Está na altura de olharmos para nós e cuidarmos de nós. Sermos quem realmente queremos (e viemos para) ser 😉
By the way, estive a tirar uma certificação em Coaching e para o estágio tenho que fazer sessões a 5 pessoas até 15 fevereiro. Ainda me faltam algumas cobaias
Se por acaso tiveres algum tema/objetivo que queiras resolver/atingir, terei muito gosto em ajudar-te se quiseres ser minha cobaia 😊
:) tão gira
parabéns! Também terei muito gosto em ajudar-te a concluíres a certificação!
parabéns! Também terei muito gosto em ajudar-te a concluíres a certificação!
como funcionaria fazer de tua cobaia? heheh
Bom, ainda tenho que preparar as sessões 😁 mas devido a esta parvoeira do Covid o ideal seria fazer por chamada online e terão a duração de 40 a 60min.
O objetivo é, através de algumas perguntas fazermos com que alcances ou resolvas aquilo que te propuseres a resolver.
Até à data da primeira sessão deverás ter um objetivo definido e depois vamos a partir daí, rumo a um novo mundo de cura e autoconhecimento😊💖
Sounds great! Fiz umas sessões há uns tempos com uma rapariga....
Tenho várias questões a trabalhar 😜☺️
Mas adoraria ajudar-te!
Neste momento, da minha parte, depende do valor de cada sessão.
Tenho várias questões a trabalhar 😜☺️
Mas adoraria ajudar-te!
Neste momento, da minha parte, depende do valor de cada sessão.
Really?
i´m so in! serei, orgulhosamente, uma das tuas cobaias :D <3
i´m so in! serei, orgulhosamente, uma das tuas cobaias :D <3
e, obrigada <3
oh qual quê! obrigada eu pela oportunidade!
eu adoro escarafunchar cá dentro!
(às vezes, muitas, saboto-me... e dá um medo de entrar onde ai doer...) Mas bora lá :D
eu adoro escarafunchar cá dentro!
(às vezes, muitas, saboto-me... e dá um medo de entrar onde ai doer...) Mas bora lá :D
- Obter link
- X
- Outras aplicações
Etiquetas:
conversas
inner issues
reflexões
ToBeContinued


Comentários
Enviar um comentário