Módulo: roda das emoções || Curso Gestão da Emoção por Dr. Augusto Cury

Curso Gestão da Emoção por Dr. Augusto Cury

Modulo 2º acesso ao curso

Modulo preparatório

          - Introdução

            |PDF|boas+vindas+-+mapa_de_estudos+%20(2).pdf: este pdf é como se fosse o apanhado da semana. Para acompanhar o que vai sendo feito, nas 4 semanas. “o quanto eu me dediquei nesta semana!

            - Roda das emoções

            |semana1_roda_das_emocoes.pdf|

 

Objectivos meus para deste curso: ser mais clara, gerir melhor as minha emoções, ensinar aos meus filhos como gerir as suas

Escolher um: gerir melhor as minhas emoções

Só depende de mim

Assistir à aula e depois preencher pdf

2.Roda das emoções com 34% de preenchimento

3.A minha baixa autoestima está a 4, agora. Sinto-me num momento tranquilo. É sábado. Estou sozinha . a arrumar roupa e a fazer este curso.

4. tenho acordado bem disposta. Suave.

5. vou tendo planos, metas e objectivos estabelecidos para a minha vida.

Quais?

Comprar um carro;

Mudar de trabalho.

Eventualmente vou querer mudar de casa.

Eventualmente vou querer ter um companheiro.

6. busco pouco. O carro parece que não me foco para isso. Para mudar de trabalho também..

7. sim, acontece sentir-me cansada

8. a minha performance está negativa

9. de 0 a 10 a minha performance pode melhorar 2 (tendo por base que me sinto no 5, posso melhorar 2 para ter uma performance de 7)

Escolhi: baixa auto estima

Estado actual: Não consigo dizer à minha chefe o que quero e/ou o que sinto; abro demasiado fácil a minha casa e a minha disponibilidade para o Pedro. Pondero sempre demasiado e sinto que muitas vezes não digo o que realmente sinto/penso porque não quero ser desagradável ou chatear o outro.

Estado desejado: hoje eu consigo dizer de forma agradável o que sinto mesmo quando as minhas opiniões são contrárias às da pessoa com quem estou a interagir. Hoje eu consigo de forma confiante dizer o que penso e acredito no meu potencial. Trato as pessoas de igual para igual. Sou humilde para aprender com os outros, mas faço-me ouvir de forma assertiva e confiante!

Descreva como seria se você já estivesse vivendo este estado desejado hoje: sem dúvida seria maravilhoso. Viver em harmonia comigo mesma. Sinto-me mais feliz nos meus relacionamentos. Consigo fazer-me ouvir e respeitar, e desta forma consigo, nesta fase, um emprego melhor e consigo estar mentalmente livre para descobrir o que verdadeiramente gosto e daí fazer algo que gere dinheiro, para deixar de ter um chefe!

Estou pronta para o próximo passo!

Plano de ação para chegar no estado desejado:

1. Procurar conhecer-me mais por meio de testes e feedbacks

2. Escrever minhas qualidades e talentos num lugar visível para que eu possa olhar todos os dias

3. Escrever pensamentos positivos que quero ter ao meu respeito (lembrar que pensamento gera sentimento e o que eu sinto determinará meus comportamentos e resultados)

4. Desafiar-me: todas as vezes que estiver com medo de vender minhas ideias, preparar-me mais, respirar fundo três vezes e concentrar-me apenas em minha respiração e assim enfrentar meus medos

5. Aplicar tudo que vi no curso do dr. Augusto Cury

6. Assistir à palestra da professora de Harvard: Amy Cuddy, do canal TED, disponível no Youtube, onde ela dá dicas sobre auto-estima. Aplicar tudo todos os dias...

                                ASSISTIR: https://youtu.be/ZT31Mu31o3I

                            FAKE IT TILL YOU BECOME IT

A grande maioria cobra demais de si mesmo. Cobrar demais de si mesmo é lixo mental.




Modulo Semana 1

          - Criando ferramentas

003_semana1_criando_ferramentas_para_si (2)














Comentários

Mensagens populares