"Evolução" (?!) vagarosa
Estou em S. Miguel, Açores. Vim apoiar a amiga Susana Pompilio que foi operada à coluna - retirar uma hérnia entre a L4 e a L5.
Esta segunda feira, 19.01, houve sessão com a Dra Catarina da W+. O Luis acabou por se esquecer e estive um bom bocado com ela. o que me ficou foi a "consistência". Algo em que me considero fraca.
Na terça tive a sessão com a minha psicoterapeuta, Dra Tânia. Foi duro. Aconselhou-me novamente, a ir a psiquiatra para ver se a medicação está ajustada e fazer uma avaliação neuropsicológica. Sai "destruidazinha".
Já sentia falta da minha casinha, dos meus amores, do Seta...
Cheguei dia 13.01, terça, e só vou embora sexta dia 23.01.
A Susana sim precisou de mim, nos primeiros dias. E após a operação. Mas já está completamente autonoma.
Há uns dias confessei-lhe que não gosto de cozinhar. Por isso houve uns dias que ela semi.cozinhou para elas as duas. Outro dia, em que não me apeteceu cozinhar, gastei 34 euros em duas pizzas. Não seria justa se não referisse que hoje pagou ela o almoço.
Pior mesmo que cozinhar, é não poder dar puns quando bem me apetece e sinto necessidade. Sinto o rabinho pior e já tive de comprar a pomada Faktu.
Parece que estou só a despejar aqui coisas que aconteceram. O que devia estar a fazer (lembrando que: estou a trabalhar!!! não estou a escrever de seguida) era a reflectir e a não fugir de pensar/sentir as emoções.
Apeteceu-me escrever e lembrei-me dos blogues (dos 30mil que tenho criados onde e com os quais não tenho consistência nenhuma).
Ao reler este, que tem o titulo mais lindo, vi esta mensagem:
Esta mensagem tem cinco anos e meio. E podia ser de hoje!!! Mas só a primeira parte. A primeira grande diferença é que hoja não desejo ir às trevas e aos cantinhos mais obscuros. Quer dizer, até quero. MAS, sinto-me tão na mer**, tão em baixo, tão sem força, tão sem energia...
Mas, é uma bela mensagem. Mesmo. Mas...o que aconteceu no caminho? Porque é que em 5 anos e meio, as diferenças que vejo são para pior?
Será que interessa mesmo saber o que aconteceu no caminho? ou posso simplesmente avançar? ou ignorar? será o melhor? o mais adequado? enfim...

Comentários
Enviar um comentário