não se sentem muitas vezes estupidas? ...sei lá
[14:28, 09/02/2026] Glória 💜: olá . Qual destes grupos é o melhor/mais adequado para desabafar?
[14:28, 09/02/2026] Glória 💜: não quero trazer negatividade nenhuma a ninguém...mas estou a sentir-me horrivel e só queria mandar fora
[14:29, 09/02/2026] Glória 💜: não se sentem muitas vezes estupidas? ...sei lá
não quero trazer negatividade nenhuma a ninguém...mas estou a sentir-me horrivel e só queria mandar fora
[14:31, 09/02/2026] +351 934 227 252: não se sentem muitas vezes estupidas? ...sei lá
Sim.. Ainda agora disse que estava de folga quinta e sexta a uma colega 🤓 e ela disse então vemo nos sábado
Depois eu disse então estás de folga quarta e quinta?
E ela sim!
E eu “ então até sexta “ 😄 ( sexta tou de folga)
Senti me estupida 🫣
[14:33, 09/02/2026] +351 934 227 252: O que te faz sentir” estupida “?
[14:33, 09/02/2026] +351 934 227 252: Ou que momentos ?
[14:33, 09/02/2026] +351 934 227 252: Ou situações
[14:33, 09/02/2026] Glória 💜: ohhh 🫂
aprecio a partilha! ☺️💜
mas aqui fica um cadinho pior quando é no grupo de trabalho
[14:33, 09/02/2026] +351 934 252 605: não se sentem muitas vezes estupidas? ...sei lá
Ai, tanta vez...
A regra é "não dizemos mal de nós próprios"
[14:34, 09/02/2026] Glória 💜: Sim.. Ainda agora disse que estava de folga quinta e sexta a uma colega e ela disse então vemo nos sábado
Depois eu disse então estás de folga quarta e quinta?
E ela sim!
E eu “ então até sexta “ ( sexta tou de folga)
Senti me estupida
essas também me acontecem...
[14:34, 09/02/2026] +351 934 227 252: ohhh
aprecio a partilha!
mas aqui fica um cadinho pior quando é no grupo de trabalho
O que houve ?
[14:35, 09/02/2026] Glória 💜: Ai, tanta vez...
A regra é "não dizemos mal de nós próprios"
conseguisse eu fazer isso ...as vezes consigo... mas agorsa só me apetece chorar.
[14:36, 09/02/2026] Glória 💜: O que houve ?
não são coisas graves ...são só coisas que podiam ser evitadas...perguntas que podiam ter sido evitadas...é quase como laço a bandeirola " olha aqui como sou distriada?" " olha aqui como não registo nada do que acabaste de dizer?"
[14:36, 09/02/2026] Glória 💜: " olha aqui como não registaei nada do que já me disseste 30mil vezes?"
[14:37, 09/02/2026] +351 934 227 252: Entendo te
Mas as pessoas mostram alguma reação? Ou geralmente sentes arrependimento apenas em falar com medo do que elas possam pensar ?
[14:37, 09/02/2026] Glória 💜: parece que, para além de não conseguir memorizar o que acabou de me foi dito, do que já me disseram mts vezes, de não ver o que está a gfrente dos olhos, ainda chamo a atenção para que os outros percebam que não vi/não registei/não ouvir
[14:38, 09/02/2026] Glória 💜: Entendo te
Mas as pessoas mostram alguma reação? Ou geralmente sentes arrependimento apenas em falar com medo do que elas possam pensar ?
ninguém me chamou a atenção...sou apenas eu que interpreto a falta de sorrisos ou a falta de palavras mais "doces" como reprovação, como critica silenciosa
[14:38, 09/02/2026] +351 934 227 252: parece que, para além de não conseguir memorizar o que acabou de me foi dito, do que já me disseram mts vezes, de não ver o que está a gfrente dos olhos, ainda chamo a atenção para que os outros percebam que não vi/não registei/não ouvir
Entendo super super
Quanto mais ansiosa fico no trabalho mais acontece
Achas que é assim contigo?
[14:39, 09/02/2026] Glória 💜: ñão só acontece mais como depois nem consigo faz<er NAADA...fico completamente paralizada
[14:39, 09/02/2026] Glória 💜: aqui a passar de um tab para o outro a ver se há alfo que me agarre e me faça continuar
[14:40, 09/02/2026] +351 934 227 252: Uma das causas de fazer terapia cognitiva foi o que me descreves
Em que me sentia inferior, arrependia em perguntar, sentia me nervosa, preocupada em ser despedida
Mas isto vinha de padrões de pensamento tipo “ não sou boa” “ ninguém gosta de mim” “ se descobrirem que tenho tdah” “ vou ser despedida “
[14:40, 09/02/2026] Glória 💜: "e sentia inferior, arrependia em perguntar, sentia me nervosa, preocupada em ser despedida " Completamente
[14:41, 09/02/2026] Glória 💜: so tive o diagnostico "oficial" na semana passada. a conclusao no relatorio veio tão suave/leve comparado com as dificuldades qe sinto no dia a dia....está extremamente dificil
[14:42, 09/02/2026] Glória 💜: desculpem se estou a encher isto ...
[14:42, 09/02/2026] Glória 💜: vou ja parar
[14:43, 09/02/2026] +351 934 227 252: "e sentia inferior, arrependia em perguntar, sentia me nervosa, preocupada em ser despedida " Completamente
Exato! A minha psicóloga explica que todos até divergentes podem pensar assim
Mas que como tdah nos sentimos mais intensamente e que isso leva a pensamentos pedronizados que retiramos do passado, chamados de crenças.
Atrelamos emoções e pensamentos para situações atuais
TCC iria te ajudar com isso
[14:43, 09/02/2026] +351 934 227 252: desculpem se estou a encher isto ...
N faz mal
[14:45, 09/02/2026] +351 934 227 252: Exemplo que pratico com ela

Comentários
Enviar um comentário